7 dicas valiosas para evitar problemas no aluguel da casa de temporada

Por Thiago D'Alvia em 26/01/2020
7 dicas valiosas para evitar problemas no aluguel da casa de temporada

O mundo mudou.

Tudo mudou.

Pessoas conectam-se tão rapidamente quanto num piscar de olhos.

Experiências são vividas todos os dias, compartilhadas e tornam o viajante pronto, em meio piscar de olhos, para mais uma grande aventura.

Excitação. Energia. Atitude.

Toda essa gama de fatores faz com que tomemos a grande liberdade de buscar ainda mais liberdade: viajar.

Programar uma viagem significa fielmente programar um passo adiante à fim de completar seu rol de experiências antes que o dia termine.

Porém, a ânsia de viver o momento pode fazer com que passemos por algumas dificuldades criadas por pessoas inescrupulosas encontradas pelo caminho.

Afinal, gente ruim existe em todo lugar.

Para evitarmos de cair em famosos golpes na internet voltados ao mercado de casas para temporada, algumas dicas super simples podem ser de extrema importância para o viajante.

São elas:

1. Alugue casas anunciadas em sites próprios para esse tipo de mercado. São diversas opções muito boas no mercado, dentre elas nosso portal www.tagviagens.com.br. Outras opções incluem airbnb, booking.com e etc. A chance de cair em uma cilada diminui muito quando se procura pelo imóvel neste tipo de site. A necessidade de deixar à mostra telefone, foto de perfil, CPF e outros dados faz com que golpistas tenham, no mínimo, preguiça! Portanto, postagem de anúncios  em ambientes caracterizados meramente como redes sociais podem trazer um pouco de receio.

 

2. Independente de onde tenha realizado a busca do imóvel da sua próxima viagem, preste bem atenção na qualidade e quantidade das fotos. Normalmente fotos pequenas, com baixa resolução e em menor quantidade fazem nosso alerta ficar ligado!

 

3. Tenha contatos do anunciante do imóvel e, se possível, realize chamadas de voz e de vídeo para realizar o fechamento da negociação do aluguel. Por questões que julgamos essenciais, fazemos questão de expor o nome e telefone de contato de todos anunciantes em nosso portal, indo na contramão de uma considerável parcela do mercado.

 

4. Desconfie de preços muito abaixo do mercado, principalmente nos casos em que há mais casas nas regiões onde você faz a busca com preços bem diferentes. É a famosa isca para você ser fisgado!

 

5. Evite realizar pagamento de 100% do valor antes de ter total segurança quanto ao anunciante e ao imóvel. Negociar o parcelamento do pagamento com quitação até o início da primeira diária pode ser uma boa proposta.

 

6. Opte por casas em que o proprietário, mesmo na condição de dono de imóvel para temporada, oferece contrato de locação, independente do número de diárias. Segurança para você e para ele.

 

7. Tenha informações prévias do imóvel, seja pedindo opinião para quem já alugou o espaço ou então solicitando uma visita prévia ao dono do local. Lembre-se que, no caso do dono dificultar ao máximo o agendamento da visita, o sinal de alerta deve ser ligado!

 

Espero que vocês tenham uma ótima viagem e desfrutem com total segurança dos imóveis anunciados em www.tripmood.com.br

 

Até mais!

Comentários

  • Excelentes dicas!!!
    João Luiz Giusti
    28/01/2020
  • Só discordo de um item: Já me falaram que alugaram por um site, chegaram até o local e não existia, então não acho seguro.
    Irene Maria Nerli
    09/03/2020
  • Boa Tarde Irene Maria, seu comentário fica muito vago, justamente porque vc comentou que te falaram uma informação, portanto você nem sabe se é verdade ou não, segundo, caso tenha sido verdade, qual foi o site que a pessoa usou para alugar? Então vc tem a sua opinião formada em cima de uma informação incompleta que não sabe se é verdade?
    JOAO LUIZ GIUSTI
    11/03/2020
Aguarde..